Quem Somos

Apresentação

A sensibilidade para observar oportunidades e oferecer algo novo, que proporcione o convívio e a alegria é uma das marcas da ORGANIZAR, soluções em Marketing de Eventos.

O trabalho da ORGANIZAR é a conjugação da experiência com a habilidade de olhar o que acontece ao nosso redor para criar experiências únicas, mobilizando o trade de Gramado, da Serra Gaúcha e nacional. Mais de oito capitais do País foram visitadas nos últimos quatros anos para observar os movimentos e as nuances do mercado.

A Ceia de Natal e o Réveillon Bal Masqué, ambos em Gramado, nasceram com o espírito de reunir a família e amigos para celebrar momentos especiais, promovendo aproximação e fortalecendo relacionamentos. O sucesso deles comprova o acerto em promover a convivência.

 

Nossa Filosofia

Os princípios que norteiam a ORGANIZAR estão baseados no compromisso de oferecer soluções que atendem as expectativas dos seus clientes e no relacionamento alicerçado na amizade e no carinho.

Estamos comprometidos em proporcionar satisfação e bem-estar em eventos que celebrem a alegria, a afetividade, a união da família e de amigos.

Nosso sentimento de responsabilidade está apegado ao prazer de fazer bem feito, sempre com muito entusiasmo, para que possamos entregar felicidade.

 

Metodologia

A Sintonia, precisão, disciplina, determinação, muita criatividade e capacidade para improvisos são alguns pilares da ORGANIZAR em todas as etapas, do planejamento a execução dos projetos. O trabalho inicia-se pelo levantamento prático das necessidades do cliente, recursos disponíveis e objetivos. O planejamento é apresentado após coleta de informações, juntamente com o orçamento básico. O desenvolvimento é acompanhado pelo cliente, através de relatórios sistemáticos online para dar agilidade nas tomadas de decisões. O cliente tem acesso as programações dos custos terceirizados, podendo faturálos diretamente ou através da ORGANIZAR. A fase pós-evento constitui-se na documentação geral do evento, incluindo memorial fotográfico, relatórios de mídia, avaliação e prestação de contas.

Em qualquer momento da execução do evento, o cliente poderá intervir. A ORGANIZAR assume o compromisso de estar disponível para atendê-lo, assim como aos clientes de seus clientes, antes, durante e pós-evento.

Áreas de Atuação

Eventos próprios na área turística:
A ORGANIZAR é criadora e promotora de dois eventos de grande sucesso que marcam o fim de cada ano, a Ceia de Natal e o Réveillon Bal Masqué, ambos realizados na cidade de Gramado (RS).

Atua também no planejamento do Destination Wedding na Serra Gaúcha

Consultoria em Marketing, Assessoria e planejamento para lançamentos de produtos;

Perfil

A ORGANIZAR é dirigida por Marlúcia Medeiros Nickel, profissional com mais de três décadas de experiência nas áreas do turismo, cultura, publicidade, e na realização de eventos nacionais e internacionais.
Iniciou sua trajetória trabalhando no segmento do turismo no Rio de Janeiro, exercendo a função de Chefe do Departamento de Reservas do Grupo Luxor de Hotéis (RJ), onde estabeleceu uma rede de contato com as Operadoras de Receptivo. No mesmo grupo foi Secretaria Executiva da Diretoria, ganhando conhecimento sobre funcionamento de toda estrutura administrativa.
Também teve passagem pela Agencia de Viagem GB Internacional (RJ), na qual atuou como responsável pelo departamento de reservas, atendendo contas corporativas e um braço especifico de Receptivo Internacional, para receber cidadãos americanos em visita ao Brasil.
Em 1989 firmou parceria com a HSM Group, especializada em eventos internacionais, para representação no mercado gaúcho. Em função do sucesso dos eventos e dos temas abordados, novos negócios e perspectivas foram surgindo até que, numa iniciativa de coragem e empreendedorismo, decidiu que era o momento para desenvolver seus próprios projetos e com isso estabelecer novas parcerias.
Surgiu assim, a ORGANIZAR Soluções em Marketing de Eventos, empresa especializada em marketing de eventos.
Atuou ainda como agenciadora de recursos para realização de projetos empresariais e culturais, com destaque para eventos da HSM Group por duas décadas e Vinícolas do Brasil, projeto do qual foi a idealizadora e coordenadora.




Linha do Tempo

  • Assume a representação no Rio Grande do Sul do HSM Group, empresa referência no mundo na realização de Seminários Internacionais. Transformou o RS no único estado fora de São Paulo, a integrar a rota de palestrantes internacionais do porte, como Philip Kotler, Tom Peters, C.K Prahalad, Stan Rapp, Al Ries, Richard Whiteley, Karl Albrecht, Jan Carlzon, Ben Shapiro, William Ury e Philio Crosby, entre outros. No período em que representou a HSM no estado (1989-2008), teve parceria permanente com o Grupo RBS, Universidade UNISINOS, além de vários veículos de comunicação e entidades de classe.

  • Palestra e desfile comentado “Estilo é a Glória - Veja como o Estilo pode ajudar na sua vida Pessoal e Profissional”, conduzido por Glória Kalil, realizado no Museu de Artes do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento objetivou orientar sobre a importância do estilo na vida profissional e pessoal. Além de modelos profissionais da Ford Model, contou com participação especial de personalidades, como os jogadores Christian (Inter) e Ronaldinho.

  • Surge o projeto Vinícolas do Brasil, com o objetivo de elevar a imagem e o status do vinho brasileiro no mercado interno, ampliando a visibilidade das marcas. O lançamento teve o apoio do IBRAVIN, SEBRAE, UCS e teve participação da Cave Amadeu, Miolo, Salton, Don Laurindo, Lídio Carraro, Aurora, Casa Valduga, Adolfo Lona, Dal Pizzol e Pizzato. No ano seguinte, o projeto ganhou espaço no Expo Management, promovido pela HSM Group, em São Paulo.

  • Promoveu em Porto Alegre, em parceria com a Ledermann Consult de São Paulo, o 1ª Workshop Oficial do Disney Institute no Brasil, dando início as atividades da companhia americana no Brasil para eventos de capacitação de executivos em negócios. O tema foi “A Chave Disney para a Excelência”.

  • Realizou o 2º Congresso Internacional de Arquitetura e Ambiente no Brasil com conceito inovador do AMBITETURA – Obras e projetos inspirados pelo ambiente, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e Fundación CEPA/Argentina. O evento contou com seis palestrantes internacionais e dois nacionais.